Seção de atalhos e links de acessibilidade

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VEM A PÚBLICO INFORMAR:


Data: 07 de Junho de 2021
Autor: Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria de Assistência Social

Fonte: Secretaria de Assistência Social

A Secretária de Assistência Social Márcia Deúngaro Fernandes torna público o Ofício Circular nº 105/2021 SMAS, que dispõe o seguinte:

 

Assunto: Cartões Ser Família Emergencial- Governo do Estado de Mato Grosso

 

Senhores (a),

Munícipes de Nortelândia/MT

 

Com os meus cordiais cumprimentos, vimos por meio deste informar que o Programa de Transferência de Renda ESTADUAL-Ser Família Emergencial, é um auxílio para famílias de baixa renda que passam por dificuldades por conta da pandemia da Covid-19. A ação do Governo do Estado beneficia mais de 100 mil famílias em todos os municípios com renda de R$ 150,00 por 5 (cinco) meses. O auxílio financeiro foi implementado pelo governador Mauro Mendes, após pedido da primeira-dama Virgínia Mendes.

Fomos contemplados com 344 (trezentos e quarenta e quatro) cartões onde foram selecionadas famílias retiradas do Cadastro Único e o perfil de renda até R$ 170,00 (cento e setenta reais) per capta (isto é Renda familiar per capta é calculada dividindo-se o total de renda familiar pelo número de moradores de uma mesma residência), autodeclarado pelos Responsáveis Familiar no ato da inscrição do Cadastro Único. Conforme Of.  Circular n° 001/2021/SAPPEAF/SETASC/MT, Cuiabá 03 de maio de 2021. Iniciamos a entrega dos cartões aos beneficiários no dia 07 de maio de 2021, onde publicamos na Rádio Difusora de Nortelândia e nas nossas mídias sociais a lista completa e aguardamos a retirada até a data do dia 18 de maio de 2021, onde fora entregue para a Polícia Militar; conforme segue anexo ofício com prazo máximo de espera para a retirada pela pessoa beneficiária.

 

Respeitosamente,

 

Márcia Deúngaro Fernandes

Secretária de Assistência Social