RODA DE CONVERSA TEMA: O ALEITAMENTO MATERNO !

Data: 15 de Setembro de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadora da Atenção Básica Juliana de Sousa Alves Oliveira, esteve hoje na Unidade de Saúde - PSF III, representada pela nfermeira Atilana Lins, e pelas A.C.S, Girlei Santos, Eva Silva, Carla Santos, Vera Rita e Miriam, onde realizaram orientações as gestantes sobre a importância do aleitamento materno nos 6 primeiros meses de vida .

O aleitamento materno protege a criança de doenças sendo de fundamental importância para o desenvolvimento e crescimento. A organização mundial de saúde recomenda o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de vida, sendo orientado às mamães a incentivar e amamentar até os 2 anos.

O leite materno é a melhor proteção natural tanto para criança quanto para a mãe. Dentre seus benefícios, ele ajuda a fortalecer a imunidade, isso acontece porque o leite materno possui substâncias que beneficiam o sistema imunológico da criança, como anticorpos, fatores imune, entre outros benefícios.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE NORTELÂNDIA - MT.