Seção de atalhos e links de acessibilidade

PROGRAMA SOCIAL

Data: 10 de Fevereiro de 2021
Autor: Coordenadoria de Comunicação Social

Na manhã desta quarta-feira (10.02) o prefeito Zema Fernandes recebeu em seu gabinete a equipe da Cooperativa Sicredi para tratar de parcerias relativas ao programa de auxílio financeiro idealizado pelo Poder Público.

Na ocasião, foram discutidos assuntos relacionados ao projeto social a ser criado pela Secretaria de Assistência Social que visa beneficiar 200 (duzentas) famílias carentes no município. Esse auxílio financeiro será composto de um benefício básico a unidades familiares em situação de extrema pobreza e que não são beneficiadas pelo Programa Bolsa Família do Governo Federal e BPC (Benefício de Prestação Continuada).

“As despesas do Programa Bolsa Família Municipal correrão à conta das dotações alocadas por Recursos Próprios, conforme repasse compulsório dos recursos ordinários, bem como de outras dotações do Orçamento da Seguridade Social do município que vierem a ser consignadas ao Programa”, diz trecho do projeto.

O programa ainda em fase de esboço foi encaminhado à Procuradoria Jurídica para formulação do Projeto de Lei.

Participaram da reunião Márcia Deúngaro (Secretária de Assistência Social), Liz Ormond (Adjunta de Assistência Social), Marlene Júlia (Secretária de Administração), Jaqueline Rodrigues (Presidente do SINCOVAN), o Gerente Regional do Sicredi Lucyano Moura e Elizeu Martins, Gerente da Agência Sicredi em Nortelândia.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social.

Privacidade