Seção de atalhos e links de acessibilidade

NORTELÂNDIA EM DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Data: 18 de Maio de 2021
Autor: Coordenadoria de Comunicação Social

Foto por: Wesley Moura

Na manhã desta terça-feira (18.05) a Secretaria Municipal de Assistência Social em alusão ao dia 18 de maio- “Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes" realizou uma carreata pelas ruas da cidade.

A ocasião teve como finalidade conscientizar a sociedade e autoridades sobre a gravidade da violência sexual de meninos e meninas.

Essa não é uma data escolhida aleatoriamente. Ela dá visibilidade a um crime bárbaro que chocou o Brasil, em 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, de apenas oito anos de idade, no Espirito Santo foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba.

“É nosso dever enquanto cidadão garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, tornando-os livres do abuso e da exploração sexual”, destaca a Secretária de Assistência Social Márcia Deúngaro.

Participaram do ensejo integrantes do poder público municipal, sociedade civil, Conselho Tutelar e representantes das Secretarias Municipais.

Denúncias anônimas de violência contra crianças e adolescentes devem ser realizada pelo Disque 100, que funciona 24 horas, inclusive nos fins de semana e feriados.

#Não_Se_Cale

#Denuncie