Seção de atalhos e links de acessibilidade

CAMPANHA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Data: 11 de Maio de 2021
Autor: Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social

Conhece os caminhos para denunciar?

 

Disque 100: Disque Direitos Humanos: serviço gratuito, que funciona 24 horas nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

Proteja Brasil: é um aplicativo gratuito, no qual é possível fazer denúncias, localizar os órgãos de proteção nas principais capitais e ainda ter informações sobre as diferentes violações de direitos.

 

Direitos Humanos Brasil: Aplicativo permite a criação de denúncias de Direitos Humanos. Podem ser realizadas denúncias de forma identificada ou anônima. Cada denúncia recebe um número de protocolo para acompanhamento em tempo real dos andamentos. Será possível realização de denúncias por vídeo chamada, e chat direito com um atendente devidamente capacitado, além de muito em breve vir a ter uma área especial para denúncias realizadas na língua brasileira de sinais - LIBRAS.

 

Conselho Tutelar: órgão encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Telefone: (65) 9 9971-6120

 

CRAS: Centro de Referência da Assistência Social. Unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Telefone: (65) 3346-1508

 

O enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes é uma questão de todos. Por isso, não se cale.

Denuncie!!!

Privacidade