Publicado em: 16/10/2018 ás 08:52:00

 

  Na manhã desta terça-feira o Prefeito Municipal Zema Fernandes esteva no P.A São Francisco no Sítio Progresso, propriedade do senhor Alfeu Coelho onde em cerca de apenas 2 hectares da propriedade está sendo cultivado por processo de irrigação, melancia, milho, maxixe, pepino e abóbora de qualidade cabotiá e pescoço.

  São mais de 2.000 pés de melancias que já estão sendo colhidas para venda em atacado na cidade de Tangará da Serra, que fica a cerca de 100 km da propriedade, que estuda agora a venda para a plantação de abóbora cabotiá, com mais de 800 pés plantados.

  Na mesma área, o senhor Alfeu ainda está cultivando 1 hectare de milho também com o processo de irrigação. 
"Estamos em fase de testes, e esperamos receber bons resultados com o projeto, e caso sejam positivos, queremos aumentar e diversificar a área de plantio" comentou o proprietário.

  O Prefeito Zema Fernandes explorou o projeto e viu de perto os bons resultados obtidos na propriedade, que visa expandir a produção. 
"A partir do empenho e força de vontade, o homem do campo vai longe, aqui na propriedade do senhor Alfeu, vimos os resultados, dá certo, e queremos mover isso para as demais famílias e atender os anseio de cada um" frisou Fernandes.

  A Prefeitura Municipal apoia este tipo de projeto e estuda modelos para implantar nos assentamentos e atender demandas da agricultura familiar.

Notícias relacionadas

13/12/2018

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Visualizar Notícia

07/11/2018

Sudam Acaba de Aprovar 4 Novas Pavimentações Asfálticas em Nortelândia ...

Visualizar Notícia

15/10/2018

Amadorzão 2018

Visualizar Notícia

13/10/2018

Gestão Municipal Realiza Comemorações do Dia das Crianças Em Nortelând...

Visualizar Notícia