SEMANA DA MULHER: DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Data: 09 de Março de 2024

SEMANA DA MULHER: DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Patrulha Maria da Penha ministra palestra com tema: O AMOR NÃO FERE, NÃO SILENCIA, NÃO MATA! DENUNCIE

A Prefeitura Municipal de Nortelândia por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS, PM MT e Patrulha Maria da penha, realizou uma importante palestra alusiva ao dia da mulher no Centro do Idoso de Nortelândia.

A palestra foi ministrada pela Patrulha Maria da Penha por meio do Sargento R. Soares e contou com a participação do Ten Costa Campos de Nortelândia, o Ten. Cel. Mariowillam, Ten. Cel. Wilson. O evento contou ainda com a participação de Secretários municipais, servidores e sociedade em geral.

Foi esclarecido ao público as diferentes formas de violência contra a mulher, os métodos de combate à violência adotados pela Patrulha e demais órgãos públicos, além dos canais de denúncia.

“Estamos aqui hoje com o objetivo de levar ao conhecimento da sociedade as ferramentas de proteção para mulheres em situação de violência doméstica e esclarecer a necessidade da participação da população no combate à violência contra a mulher”, enfatizou Sargento R. Soares.

Após a palestra foi realizado sorteio de brindes e coffee-break.

A Patrulha Maria da Penha é uma política de segurança pública realizada pela Polícia Militar e destinada à proteção de mulheres em situação de violência. A Patrulha fiscaliza medidas protetivas de urgência para garantir que estas mulheres não sejam novamente alvo de violência e, principalmente, que não se tornem vítimas de feminicídio.

Em situações de urgência e emergência ligue 190 e acione a Polícia Militar. Violência doméstica é crime, denuncie!

Privacidade