PREFEITURA REALIZA APRESENTAÇÃO DO PROJETO "Arte e Choro 'Eduardo Capistrano'"
PREFEITURA REALIZA APRESENTAÇÃO DO PROJETO "Arte e Choro 'Eduardo Capistrano'"
A Prefeitura Municipal de Nortelândia, por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS, realizou nesta quarta-feira 31 de Agosto, a apresentação do Projeto Arte e Choro "Eduardo Capistrano" no Centro de Convivência do Idoso.
A apresentação e homenagem a memória do ex Prefeito de Diamantino Eduardo Capistrano, contou com a participação de seus familiares e amigos.
Emocionado, o prefeito Zema Fernandes destacou a amizade entre ele e Eduardo.
"Esta é a continuidade de um projeto que se iniciou na cidade de um grande amigo, um sonhador, meu desejo não era estar prestando essa homenagem, mas infelizmente, os planos de Deus são maiores. Agradeço a participação da Família Capistrano, presente aqui hoje dando continuidade ao projeto do Eduardo", contou Zema.
A irmã de Eduardo, Paula Capistrano, agradeceu a homenagem em nome da Família.
“É uma honra poder estar aqui hoje celebrando o lançamento deste projeto, Eduardo sempre sonhou grande para sua população, e vejo que aqui em Nortelândia não é diferente, agradecemos em nome da Família Capistrano a todos os envolvidos nesse projeto” pontuou Paula.
O projeto para crianças e adolescentes, trata- se de um projeto voltado a musicalização por meios de instrumentos que compõem a modalidade ”CHORO“ como violão, cavaquinho, banjo, baixo entre outros instrumentos de percussão para aprendizagem de Tempo, Coordenação Motora e Canto.
Caracterizando como trabalho de extensão, porém, diretamente articulado com o ensino e a pesquisa, ou seja, o exercício do conhecimento através da extensão, não apenas enriquece o processo de ensino- aprendizagem, mas, sobretudo, fornece subsídios para o desenvolvimento de novos projetos de pesquisas.
O projeto surgi da necessidade de oferecer as crianças e adolescentes, atividades que vão além do âmbito escolar, com o propósito de promover um ambiente mais agradável aos alunos, além de melhorar a autoestima destes; valorizando os dons musicais que eles tenham e contribuindo fortemente para a melhoria da socialização no ambiente escolar e coletivos, tornando mais sólidos os conceitos étnicos culturais necessários à construção do cidadão de bem.
“Despertar o interesse das crianças e adolescentes pela Musica e criar um ambiente prazeroso que estimule a criatividade e o potencial individual; promovendo a Socialização, a Cooperação, o Respeito e a Solidariedade desenvolvendo o potencial musical de cada aluno” destaca a Secretária de Assistência Social Liz Ormond