PREFEITURA ADQUIRE NOVA AMBULÂNCIA PARA NORTELÂNDIA

Data: 12 de Novembro de 2021

Desde o início da gestão "Nortelândia Para Todos" a saúde municipal tem sido umas das principais prioridades. Todavia, o bem estar da população segue amparado. No total, estão em funcionamento 3 ESF's no município, e o PA que atende 24 horas, além da aquisição do Hospital Santana realizada pela gestão este ano.

Hoje (12.11) mais uma prova do compromisso da gestão com a aquisição de uma Ambulância Semi UTI para atendimento de nossos municípes com recursos próprios, oriundo do pagamento de impostos da população.

O Secretário de Saúde Flávio de Sá agradeceu ao empenho do Prefeito Zema frente a saúde do município.

“Graças ao empenho do Prefeito, estamos entregando ao município de Nortelândia mais um veículo novo, que tem o objetivo de fortalecer e dar uma condição melhor ao município na necessidade da urgência e emergência. Será um instrumento importante para a qualidade de vida da população e segurança assistencial para os pacientes”, disse o Secretário.

O veículo modelo Sprinter 416 Mercedes Bens conta com equipamentos básicos de suporte à vida – como maca, prancha para imobilização e cilindros de oxigênio.

O Prefeito Municipal Zema Fernandes destacou que o novo veículo vem somar e trazer mais segurança.

“O veículo é um instrumento, que vai ajudar as pessoas que precisam ser transferidas para outras cidades. Este conforto e segurança que é a garantia não só dos pacientes, mas também dos trabalhadores”, pontuou Fernandes.

O enfermeiro Rubilan Nunes destacou que esta ambulância vai ajudar muito complementando a frota.

“Esta Ambulância vem somar com os trabalhos das equipes da saúde municipal, e quem ganha com isso, são os municipes”, comentou Rubilan