Prefeito Zema Fernandes articula caminhões, maquinários e carros para a agricultura familiar de Nortelândia

Data: 08 de Outubro de 2021

O prefeito de Nortelândia, Zema Fernandes, participou na manhã desta sexta-feira 08.10, em Cuiabá, da entrega de maquinários e equipamentos para a Agricultura Familiar realizadas pelo Governo de Mato Grosso.

Na solenidade o prefeito teve das mãos do governo através do secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, um caminhão Caçamba, uma retroescavadeira, um caminhão frigorífico, um carro Fiat Estrada e um Patrulha Agrícola, além de equipamentos que serão usados para o fortalecimento da Agricultura Familiar no município.

Para Zema, "Nortelândia vem tendo grandes oportunidades, e com um bom trâmite político junto ao governo, e a um grande número de parlamentares entre deputados estaduais, federais e senadores dispostos a ajudar a desenvolver os município. Deputados que tem olhado mais para o médio norte. “E nós como prefeito estamos conseguindo mostrar um bom desempenho junto a classe política que tem nos ajudado a buscar recursos, para o desenvolvimento da cidade. Afirmou.

Zema que inaugurou no dia 21.05, a reabertura do Hospital e Maternidade Nossa senhora de Santana (HMSS0, que também teve a comitiva acompanhada do governador Mauro Mendes (DEM). A reabertura do hospital teve a parceria das Empresas União Avícola (na pessoa do ex-senador Cidinho Santos) e Biopar (Werner Santos) Prefeitura Municipal de Nortelândia e Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Saúde, além desse feito, o prefeito vem se destacando como articulador de emendas pra o fortalecimento econômico da agricultura familiar em Nortelândia.

Na entrega dos maquinários o prefeito teve a oportunidade de agradecer não só o governador pelo apoio ao município, mas também a alguns parlamentares atuantes como a deputada Rosa Neide do PT, Neri Geller (PP), e os deputado estaduais o Deputado Paulo Araújo (PP), Dr. João do MDB, além do apoio dos secretários de infraestrutura Marcelo Padeiro, e do Secretário Silvano Amaral (SEAF).

Para o prefeito, os equipamentos servirão de grande importância para as famílias do município, as maquinas ajudará a desenvolver toda uma cadeia produtiva, tanto no plantio de produtos hortifrutis, quanto no abastecimento desses produtos no mercado, levando renda aos munícipes, desenvolvendo e fortalecendo economicamente a economia da cidade e contribuindo com o fortalecimento de toda a região.

Por Jota de Sá E Nayara Cristina

Fotos: Weslley Moura