NOVEMBRO AZUL

Data: 20 de Novembro de 2021

Na manhã deste sábado (20.11), a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, Coordenação da Atenção Básica e Conselho de Saúde, realizou no ESF II Dr. Adilson Lins Ferreira do Bairro Bandeirantes o dia "D" da Campanha Novembro Azul.

O objetivo foi compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de Próstata, por meio da realização de roda de conversa com o Médico Urologista Dr. Carlos Evaristo sobre prevenção, tratamento e importância do diagnóstico do Câncer de Próstata

O Prefeito Zema Fernandes salientou as ações que o município vem adotando para prevenir a doença.

"As ações realizadas no município refletem a nossa preocupação em oferecer cada vez mais possibilidades de prevenção ao Câncer de Próstata. O nosso objetivo é engajar a população nessa causa, levando informação e promovendo atividades de orientação e exames preventivos", disse o prefeito.

O Secretario de Saúde do Município Flávio de Sá, enfatiza a importância da Campanha e da conscientização, bem como o diagnóstico precoce, e agradeceu a presença do público masculino.

"Tão importante quanto o “Outubro Rosa” destinado a chamar atenção para a importância da prevenção ao Câncer de Mama e Útero é o “Novembro Azul” que tem por objetivo conscientizar os homens sobre a necessidade após os 40 anos de se prevenirem contra o câncer de próstata. A próstata é uma glândula que fica na região genital do homem e que tem comprovada tendência a desenvolver tumores malignos. A boa notícia é que como o câncer de mama, se descoberto precocemente o tumor é tratado, muitas vezes a próstata é retirada e o paciente curado, fico feliz com o público masculino que se preocupa com a saúde, e compareceu em nossa ação" destacou Flávio.

A Gestão agradece ainda a Cooperativa de Crédito Sicredi, na pessoa do Gerente da Agência de Nortelândia Elizeu Martins, a qual realizou sorteio de brindes ao público masculino presente.