NORTELÂNDIA SEDIA ETAPA FINAL DA 3° EDIÇÃO DO CURSO DE BUSCA TERRESTRE (CBTER)

Data: 02 de Junho de 2022

NORTELÂNDIA SEDIA ETAPA FINAL DA 3° EDIÇÃO DO CURSO DE BUSCA TERRESTRE (CBTER)

O curso está sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT)

Nesta quinta-feira (02.06) a Prefeitura Municipal de Nortelândia por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Meio Ambiente recebeu em Nortelândia a equipe de Coordenadores e Instrutores do Curso de Busca Terrestre (CBTER) realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

O CBTER conta com 29 alunos dos estados de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Amapá, Espirito Santo, Maranhão, Roraima, Amazonas e Mato Grosso. A prática e a técnica em procedimentos que auxiliam a busca e resgate em ocorrências terrestres envolvendo catástrofes naturais ou acidentes são alguns dos fatores que garantem o sucesso e eficácia de ações.

Esta é a terceira edição do curso organizado e realizado pela (CBMMT), onde são realizadas também inúmeras atividades práticas como operações simuladas utilizando histórico de ocorrências reais, afim de aproximar o máximo possível da realidade. Mato Grosso é o primeiro estado a realizar o curso desta modalidade, e é referência em todo Brasil.

O Prefeito de Nortelândia Zema recepcionou a equipe organizadora e os presentes.

"É com imenso prazer que recebemos as senhoras e os senhores em nosso município, desejamos que todos obtenham êxito nesta missão, e que tudo ocorra dentro das conformidades previstas, para que no dia de amanhã, todos estejam aptos para formação e conclusão desse curso tão importante na carreira de cada um" destacou Fernandes.

O curso está sendo concluído com provas práticas e marcha na Trilha Ecológica Chapadão dos Parecis, no município de Nortelândia e tem como responsáveis:

Coordenador 1° Ten. Lopes

Coordenador Adjunto 1° Ten. Frank