Seção de atalhos e links de acessibilidade

NORTELÂNDIA: Município será sede de uma das maiores algodoeiras de MT


Data: 16 de Maio de 2022

NORTELÂNDIA: Município será sede de uma das maiores algodoeiras de MT

Construção da algodoeira vai gerar mais emprego e renda na cidade

O prefeito de Nortelândia, Zema Fernandes, vem se destacando como um dos gestores mais atuantes da região. Eleito pelo segundo mandato, Zema Fernandes mostrou desde o início de sua gestão, que sua prioridade é tornar Nortelândia conhecida no agronegócio do estado.

O município que conta atualmente com mais de 6 mil habitantes, tem se tornado celeiro em produção de grãos. A novidade mais recente que o gestor conseguiu para a cidade, foi a construção de uma das maiores algodoeiras do estado de Mato Grosso, que terá sua sede em Nortelândia.

O Grupo Locks será responsável pela algodoeira, que ficará localizada na Fazenda Arrossensal, adquirida pela instituição. O presidente do grupo, Itamar Locks, frisou a importância da criação dessa algodoeira. "Será uma das maiores algodoeiras do estado e beneficiará 100 fardinhos de algodão por hora."

O Grupo Locks está presente no mercado desde 2006 com a produção de grãos e soja. A Locks foi crescendo, construindo novos silos e ampliou sua capacidade de armazenamento. O algodão, que antes era apenas colhido, começou a passar por um processo próprio de beneficiamento.

O prefeito de Nortelândia ressaltou o quanto essa construção irá impactar positivamente a população do município. "Os investimentos que estão sendo feitos para a construção da algodoeira, vai gerar emprego e renda para a população, além de agregar valores na cidade", disse o prefeito Zema.

Além do aumento na geração de emprego, a cidade também receberá novas moradias para os trabalhadores que virão de fora para o trabalho na algodoeira.