INFORMATIVO AOS PAIS E/OU RESPONSÁVEIS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Data: 29 de Julho de 2021
Autor: Coordenadoria de Comunicação Social

SENHORES PAIS E/OU RESPONSÁVEIS

Diante das medidas de distanciamento social adotadas em virtude da Pandemia de Coronavírus (COVID-19), foram implementadas na rede pública municipal de ensino, diferentes estratégias que objetivaram a manutenção das atividades pedagógicas nas dependências escolares, em consonância com a legislação em vigor, buscando garantir os direitos de aprendizagens dos estudantes, preconizados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A retomada gradual das atividades educacionais presenciais nas escolas municipais – Nortelândia-MT, ante ao contexto da pandemia de COVID-19, considerando a garantia da biossegurança, continuidade de aprendizagem e o plano de contingenciamento da Secretaria de Estado de Educação é destacada na Nota Técnica Conjunta Nº 002/2020/SEDUC/SES/MT, que contempla as “recomendações sanitárias para o retorno presencial das atividades dos estabelecimentos de ensino no estado de Mato Grosso”, com base técnica nos critérios de taxa de contágio e taxa de ocupação de leitos de UTI. Segue algumas orientações sobre as medidas institucionais a serem adotadas nos estabelecimentos de ensino básico (Educação Infantil, Ensino Fundamental I).

A SMECDL informa que a partir do dia 03/08 (terça-feira), com acolhimento e orientações aos professores sobre o procedimento de retorno do Ensino Híbrido.

Como funcionará o Ensino Híbrido?

A turma será dividida em dois grupos (A e B). Enquanto o grupo A tem aula presencial, o grupo B permanece em casa em aulas remotas, realizando as atividades on-line  ou através de material impresso .

A seguir apresentamos os roteiros a serem seguidos:

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO DO ENSINO HÍBRIO/2021

Agosto/2021

Dias da Semana

Ações

à

3º Feiraª

Acolhimento dos professores e funcionários.

Planejamento das ações presencias

5ª Feira

Preparação do acolhimento aos estudante e divulgação a comunidade escolar sobre o retorno híbrido.

6ª Feira

Acompanhamento e orientação a comunidade escolar.

2ª Feira

3º Feira

à

2ª Feira

Acolhimento dos estudante e família.

3º Feira

Acolhimento dos estudante por grupo a serem definidos

Acolhimento dos estudante do grupo a serem definidos

FIQUEM ATENTOS! LOGO ESTAREMOS ENVIANDO MAIS INFORMAÇÕES.

AGUARDEM!