Seção de atalhos e links de acessibilidade

ENCERRAMENTO DA 3° EDIÇÃO DO CURSO DE BUSCA TERRESTRE (CBTER) EM NORTELÂNDIA

Data: 03 de Junho de 2022

ENCERRAMENTO DA 3° EDIÇÃO DO CURSO DE BUSCA TERRESTRE (CBTER) EM NORTELÂNDIA

O curso foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT)

Nesta sexta-feira (03.06) aconteceu em Nortelândia o encerramento do Curso de Busca Terrestre (CBTER) realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso com apoio da Prefeitura Municipal de Nortelândia e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Meio Ambiente na etapa realizada no município.

O CBTER contou com 29 alunos dos estados de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Amapá, Espirito Santo, Maranhão, Roraima, Amazonas e Mato Grosso. A prática e a técnica em procedimentos que auxiliam a busca e resgate em ocorrências terrestres envolvendo catástrofes naturais ou acidentes são alguns dos fatores que garantem o sucesso e eficácia de ações.

Esta é a terceira edição do curso organizado e realizado pela (CBMMT), onde são realizadas também inúmeras atividades práticas como operações simuladas utilizando histórico de ocorrências reais, afim de aproximar o máximo possível da realidade. Mato Grosso é o primeiro estado a realizar o curso desta modalidade, e é referência em todo Brasil.

O Tenente Lopes, que coordenador do CBTER agradeceu a recepção em nosso município e destacou a importância do curso.

"Estamos encerrando hoje as atividades do Curso de Busca Terrestre do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso, com o objetivo de capacitar nossos militares e especiliza-los para atendimentos de pessoas desaparecidas em regiões rurais eu de mata fechada, aqui em Nortelândia realizamos as últimas avaliações práticas dessa capacitação encerrando definitivamente as atividades" salientou o Tenente

Os alunos seguiram para o município de Nova Mutum, onde será realizada a solenidade, recepção e entrega de conclusão do curso.

Privacidade