Seção de atalhos e links de acessibilidade

CAMPANHA 18 DE MAIO: NORTELÂNDIA REALIZA CAMINHADA EM COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Data: 18 de Maio de 2022

CAMPANHA 18 DE MAIO: NORTELÂNDIA REALIZA CAMINHADA EM COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nesta quarta-feira, 18 de maio, a Prefeitura Municipal de Nortelândia, através das Secretarias de Assistência Social e Educação, Cultura e Desporto, além do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, realizaram a caminhada que reuniu os alunos da rede municipal e estadual de ensino, servidores e demais autoridades que contou também com a presença do Prefeito Zema Fernandes e a primeira-dama Márcia Fernandes.

A caminhada faz parte da campanha Faça Bonito 2022 – objetivando mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Liz Ormond, esse tipo de ação deve fortalecer a defesa e garantia dos direitos assegurados às crianças e adolescentes. “A Campanha 18 de Maio visa alertar a sociedade para se engajar nesta luta diária, visando a defesa dos direitos das crianças e adolescentes.”

A Caminhada 18 de Maio passou pelas ruas do centro de Nortelândia, com saída da Praça São Benedito em direção a praça Edgar de Araújo. Onde participaram também, as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Todos os anos a rede de proteção realiza essa ação, que demostra preocupação com a causa e com as crianças e adolescentes do nosso município.