A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO CIDADÃ EM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Data: 22 de Fevereiro de 2024

A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO CIDADÃ EM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

A Prefeitura Municipal de Nortelândia promoveu, no dia 22 de fevereiro, uma Audiência Pública dedicada à prestação de contas e transparência na gestão dos recursos públicos. O evento abordou importantes instrumentos de controle e fiscalização, como a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Relatório de Gestão Fiscal (RGF) e o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO).

A participação da população nessas audiências é essencial para garantir a transparência e a accountability na administração pública. Por meio do diálogo e da troca de informações, os cidadãos podem acompanhar de perto a execução do orçamento municipal, entender os resultados fiscais e contribuir com sugestões e questionamentos.

A Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece normas de responsabilidade na gestão fiscal, garantindo o equilíbrio das contas públicas e a sustentabilidade financeira do município. O RGF e o RREO, por sua vez, fornecem informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira, permitindo uma análise transparente e detalhada da situação fiscal da cidade.

A audiência pública foi realizada de forma presencial e online, refletindo o compromisso da Prefeitura de Nortelândia com a participação democrática e a transparência na gestão pública. O evento está disponível na página oficial da Prefeitura no Facebook, para que todos os cidadãos possam acompanhar e se informar sobre a gestão dos recursos municipais.

Agradecemos a todos que participaram e reafirmamos o nosso compromisso com uma gestão transparente, responsável e voltada para o interesse público. Juntos, construímos uma Nortelândia mais forte e justa para todos!

#Transparência #GestãoPública #ParticipaçãoCidadã #Nortelândia

Privacidade