Publicado em: 06/07/2017 ás 15:28:00 Autor: Da Assessoria

Uma equipe do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) realizou nesta quinta-feira (06.07) no auditório do Centro de Convivência dos Idosos “Vereador Flaviano Corrêa de Moraes” a Oficina de Demandas da Sociedade, parte integrante do Projeto 2 do Projeto de Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã (PDI), desenvolvido pelo órgão estadual de contas.

O evento foi dirigido aos servidores municipais, contadores, auditores, ouvidores, controlador interno, vereadores, integrantes de conselhos e secretários municipais da Prefeitura Municipal de Nortelândia.

O Secretário de Gabinete Antônio Quinteiro de Almeida representou o prefeito municipal Zema Fernandes na abertura oficial da oficina, e destacou a importância da ferramenta para a modernização da gestão pública.

“O projeto está proporcionando conhecimentos importantes na concepção de um novo modelo de gestão pública, que fatalmente levará a uma melhor otimização dos recursos públicos” resumiu Quinteiro.

Para a Secretária Municipal de Administração e Finanças Marlene Júlia Scarpatt, o planejamento estratégico, e a utilização de novas tecnologias fomentam práticas de boa governança que são fundamentais para aumentar a eficiência da gestão pública.

“Não tenho dúvidas de que o resultado final será muito benéfico para a população. Esta oficina é uma das etapas do programa de desenvolvimento institucional integrando, que objetiva fortalecer a cidadania” frisou a secretária.

José Marcelo Perez, auditor público externo e coordenador do PDI 1 fez questão de ressaltar o comprometimento da administração municipal com o cumprimento das metas do PDI, evoluindo significativamente para práticas de boa governança administrativa.

“Essa é uma etapa que visa alinhar as demandas da sociedade com o plano de governo do prefeito, incrementada com a participação dos vereadores, conselheiros municipais e servidores, fomentando o controle social e a participação democrática” concluiu.

Participaram do evento ainda, José Roberto Weber (assessor do ouvidor geral do TCE), Maria Aparecida de Oliveira (presidente da câmara), Márcia Deungaro Fernandes (primeira dama), Maria Cleide Perez (representante dos conselhos de políticas públicas), os vereadores Ditinho, Flávio de Sá e Andrey de Oliveira. 

Notícias relacionadas

16/11/2017

Acadêmicos de Enfermagem da UNEMAT e Secretaria de Saúde de Nortelândia ...

Visualizar Notícia

12/10/2017

Avança processo de titulação de lotes em assentamentos de Nortelândia

Visualizar Notícia

09/10/2017

AVISO DE SUSPENSÃO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 40/2017 - PARA RETIFICAÇÃO ...

Visualizar Notícia

04/10/2017

Nortelândia lança programa de regularização de créditos para devedores...

Visualizar Notícia