Publicado em: 04/08/2017 ás 16:11:00

A Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Fiscalização da Prefeitura Municipal de Nortelândia, liderou uma reunião com todo o staff da gestão, principalmente os cargos de primeiro e segundo escalões de governo, para o que se convencionou classificar de monitoramento e controle essencial para o bom funcionamento da máquina pública.

O encontro foi comandado pela titular da administração Marlene Júlia, com o objetivo de acompanhar e avaliar a execução da estratégia administrativa determina pelo Chefe do Poder Executivo municipal para o ano de 2017.

“Esse monitoramento constante de nossas ações e principalmente dos indicadores econômicos e de gestão são fundamentais para avaliar os avanços e redefinir as estratégias com toda a equipe, se necessário for redimensionar o planejamento” analisou ela.

Todos os secretários e assessores apresentaram um raio-x dos primeiros duzentos dias de gestão, bem como das necessidades de suas secretarias para concluir o primeiro ano de mandato.

Após ouvir o relato dos seus principais auxiliares, o prefeito Zema Fernandes fez considerações a respeito das condições financeiras do município, principalmente no tocante a arrecadação própria e a perspectiva para os próximos 150 dias.

“A função do controle estratégico que adotamos na nossa gestão, é assegurar que objetivos sejam atingidos, buscando responder as necessidades da nossa população, e monitorar também nossas condições” destacou ele.

O gestor pontuou que apesar das dificuldades enfrentadas com a falta de recursos e repasses governamentais, conseguiu avançar significativamente em vários setores, com destaque para as áreas de agricultura e saúde.

“Conseguimos imprimir um ritmo e uma sistemática de trabalho diferenciada, descentralizando as ações na agricultura e na saúde, melhorando o atendimento ao público alvo de cada pasta, isso sem desgrudar da questão urbana relativa a limpeza da cidade” avaliou Fernandes.

O prefeito determinou a equipe que os dados sejam condensados e convocou a todos para fazer a segunda prestação de contas de sua gestão a população, no próximo dia 21 de Agosto, segunda-feira, as 19hs no auditório do Centro de Convivência dos Idosos “vereador Flaviano Corrêa de Moraes”.

Zema Fernandes determinou ainda que toda a sociedade civil organizada ou não seja convidada para analisar os números e ações desencadeadas pela administração municipal nestes primeiros meses de seu governo.

“É importante a população participar e inclusive contribuir com sugestões para que possamos atender seus anseios” finalizou ele.

 

Notícias relacionadas

22/08/2017

Staff de Nortelândia apresenta balanço das ações do primeiro semestre d...

Visualizar Notícia

22/08/2017

Vice-governador participa de inauguração de núcleo de aviários em Norte...

Visualizar Notícia

18/08/2017

Prefeitura de Nortelândia inicia trabalho preventivo e promove limpeza em ...

Visualizar Notícia

04/08/2017

Agricultores de Nortelândia recebem Selo da Agricultura Familiar

Visualizar Notícia