Publicado em: 11/12/2017 ás 08:14:00 Autor: Da Assessoria

Um grande público que lotou as arquibancadas do Estádio Municipal “Barretão” compareceu neste domingo (10.12) para assistir a grande final do Amadorzão 2017 de Nortelândia, que após sete meses de competições entre 10 equipes dos municípios de Santo Afonso, Nova Marilândia e Arenápolis, chegou ao final numa disputa entre Centrão e Cruzeiro.

O homenageado desta edição foi o grande craque Ademir Lemes Marques, o Mekel, atleta da década de 70 e 80, que defendeu varias equipes do futebol local e regional.

O prefeito municipal Zema Fernandes falou da importância da competição para fomentar a atividade esportiva local e regional, bem como de instrumento para o congraçamento entre as cidades circuvinzinhas, movimentando o meio esportivo.

“Sem contar que a competição proporcionou lazer aos domingos, trazendo centenas de pessoas ao estádio e promovendo a integração regional através do esporte” disse ele.

O chefe do departamento de esportes e vereador licenciado Vagnir Barbosa Batista, o Liu, destacou a participação do público nos jogos realizados aos domingos.

“A grande participação popular demonstra que o esporte é de fato uma atividade que atrai os amantes da pratica esportiva e a população está aprovando os investimentos feitos pela atual administração no fomento ao esporte, e isso reforça o projeto de governo que pretende incentivar a pratica esportiva” frisou Liu.

A equipe do Centrão venceu o Cruzeiro por um placar de 4x0 e sagrou-se campeã da edição 2017.

O evento teve o apoio do Deputado Estadual Wagner Ramos, do ex-prefeito Neurilan Fraga e da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Governo de Mato Grosso. A organização ficou por conta do Departamento de Desporto e Lazer da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nortelândia.