Publicado em: 05/04/2018 ás 12:09:00

Com a inclusão de crianças e adolescentes em oficinas e projetos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, a gestão Nortelândia Para Todos vem transformando a realidade de centenas de famílias no município. 

O CRAS (Centro de Referência a Assistência Social) é uma unidade de proteção social básica da SUAS (Sistema Único de Assistência Social) cujo objetivo é a prevenção de ocorrências de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, através do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. O CRAS tem como público prioritário em suas ações os beneficiários dos programas da assistência social, como por exemplo, o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) entre outros. 

Através da união Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social, ações particularizadas ou em grupos com famílias garantem a interação e inclusão destes munícipes, como aulas de Violão, Bateria, Teclado e Contra Baixo.

Para o Prefeito Zema Fernandes, o projeto despertará novos sonhos; “A música pode mudar a vida destas crianças, pois ocupando seu tempo ocioso elas aprenderão a tocar instrumentos, desenvolverão diferentes habilidades, ganharão conhecimento cultural de forma prazerosa e com mais motivos para sorrir, despertando novos sonhos. ” Finalizou o prefeito.

Notícias relacionadas

11/05/2018

Liberados recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Fábio Garcia ...

Visualizar Notícia

08/05/2018

Nortelândia sediou 1° Etapa do Campeonato Estadual de Judô

Visualizar Notícia

19/04/2018

Prefeito Zema Fernandes Anuncia Projeto de Saneamento Básico Para Assentam...

Visualizar Notícia

12/04/2018

Prefeitura Municipal de Nortelândia realiza audiência pública para debat...

Visualizar Notícia