Publicado em: 19/04/2018 ás 13:40:00

  Na manhã desta quinta-feira o prefeito Zema Fernandes esteve reunido com o superintendente da Funasa em mato grosso Francisco Holanildo Silva Lima, onde participaram também os Assessores Thiago dos Santos, Guilherme Ewald, Camilo Saes, Nilce de Souza Pinto e Leonardo Bortolin.

  O objetivo da reunião foi o alinhamento do projeto técnico de engenharia, elétrico e licenciamento a ser emitido pela SEMA, que visa contemplar o P.A Raimundo da Rocha com a captação, armazenamento e distribuição de água potável no Assentamento. Esta ação contempla diretrizes do Plano Municipal de Saneamento Básico, além de ir ao encontro dos anseios da comunidade rural.

  O prefeito Zema Fernandes destacou a importância desta ação que segundo ele irá beneficiar as famílias assentadas na comunidade com água de melhor qualidade, propiciando mais saúde e neste mesmo eixo proporciona o pleito de outras ações, como investimento no tratamento do resíduos sólidos e líquidos em observância as questões de saúde e sanitária.

  O projeto já está conveniado sob o número 855408/2017 e é o segundo maior investimento da Funasa aprovado no ano de 2017 no Estado. A presença do superintendente vem para dinamizar a avaliação do projeto de engenharia para que no máximo em trinta dias o município possa licitar e dar prosseguimento nas ações. Segundo Francisco a Funasa tem por objetivo promover o saneamento básico a população contemplando assentamentos e comunidades quilombolas com uma melhor qualidade de vida.

Notícias relacionadas

11/05/2018

Liberados recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Fábio Garcia ...

Visualizar Notícia

08/05/2018

Nortelândia sediou 1° Etapa do Campeonato Estadual de Judô

Visualizar Notícia

12/04/2018

Prefeitura Municipal de Nortelândia realiza audiência pública para debat...

Visualizar Notícia

10/04/2018

Novo veículo reforça frota da Saúde de Nortelândia

Visualizar Notícia