Publicado em: 26/06/2017 ás 16:33:00 Autor: Da Assessoria

A equipe de futsal masculino na categoria B, da Escola Estadual Olegário Moreira de Barros conquistou medalha de bronze ao se classificar em terceiro lugar na 10ª edição dos Jogos Escolares Regionais do Médio Norte de Mato Grosso realizado no município de Nobres até o dia 24 de junho.

Ao todo 5 (cinco) equipes, sendo duas de futsal masculino e uma feminino, e duas de voleibol masculino, estão representando o município na competição estadual pelas Escolas Estaduais Idalina de Farias e Olegário Moreira de Barros.

A participação das equipes Nortelandenses só foi possível em razão do apoio estrutural dado pela administração municipal que doou os uniformes das equipes e garantiu o transporte dos atletas até da sede dos jogos escolares.

Em quadra estão jovens em duas categorias, A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) nas modalidades vôlei, handebol, basquete e futsal no masculino e feminino.

A equipe de futsal masculino na categoria B, comandada pela professora de educação física Nayara Dias se classificou no terceiro lugar após perder para Jangada, e esta equipe ter se sagrado campeã da modalidade.

“Não tenho dúvidas de que estamos no caminho certo, estamos apenas começando o incentivo a prática esportiva e vamos fomentar mais modalidades para que possamos obter ainda melhores resultados em próximas competições” garantiu ele.

O chefe da delegação e do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação Vagnir Barbosa Batista, o professor Liu, ressaltou que a atual gestão tem buscado fomentar jogos e competições municipais, justamente com o intuito de melhor o desempenho dos atletas.

“Quando promovemos competições interescolares em nível municipal, estamos justamente trabalhando a aptidão dos jovens para a prática esportiva, o que a médio e longo prazo trará resultados surpreendentes” destacou Liu.

O professor de educação física Evanelson Moreira Santos é o responsável pelas equipes da escola Idalina de Farias.

A competição é organizada pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Prefeitura Municipal de Nobres.

Estão presentes equipes de doze municípios da região Médio Norte de Mato Grosso, reunindo cerca de 1.000 atletas, Professores de Educação física e Dirigentes Municipais. Os campeões vão disputar a fase estadual da categoria A em Água Boa, de 21 a 27 de agosto, e a categoria B em Tangará da Serra, de 9 a 15 de agosto, conforme está previsto no calendário esportivo da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel).