Publicado em: 07/07/2017 ás 10:49:00 Autor: Da Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social da prefeitura municipal de Nortelândia, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está implantando nas áreas urbana e rural, cursos em várias modalidades na área de música. Entre os objetivos está o de fomentar a prática e despertar o talento de crianças, jovens e adolescentes da cidade.

Para a titular da pasta e primeira dama Márcia Deungaro Fernandes, os cursos acabam se transforando em instrumento de mudança na vida dessas pessoas sobre vários aspectos, principalmente fazendo despertar o gosto pela música e até mesmo de brotar talentos até então desconhecidos dos próprios alunos.

“É muito gratificante ver uma criança se desenvolvendo o gosto e prática musical, que acabam contribuindo sobremaneira na mudança do comportamento do indivíduo na sociedade em que vive. O aprendizado ultrapassa o campo da música e atinge o seu disciplinamento” salientou ela.

O projeto já foi iniciada aulas em instrumentos musicais no assentamento Raimundo da Rocha (Barreirão), onde vivem mais de 190 famílias, e havia uma reivindicação dos pais que o município desenvolve atividades extra salas de aula aos seu filhos.

Na sede do CRAS o curso também está atendendo crianças e adolescentes com aulas de violão, teclado, contrabaixo, bateria e canto. E na próxima semana terá início um curso de teclado e violão somente para idosos.

 

Notícias relacionadas

18/09/2017

Amadorzão de Nortelândia reúne equipes de quatro cidades

Visualizar Notícia

13/09/2017

Estão abertas inscrições para curso de pintor em Nortelândia

Visualizar Notícia

04/09/2017

Diamantino vence no masculino e feminino do vôlei de areia em Nortelândia

Visualizar Notícia

30/08/2017

​Prefeitura cancela show de Ricco e Léo no Festival de Praia de Nortelâ...

Visualizar Notícia