Prestação de serviços ganha reforço e incrementa atendimento à população
Publicado em: 28/03/2018 ás 16:57:00 Autor: Da Assessoria

O prefeito municipal de Nortelândia Zema Fernandes apresentou na manhã desta quarta-feira (28.03) os equipamentos que passam a integrar o patrimônio do município e principalmente garante uma melhor prestação de serviço aos usuários da saúde pública local.

O investimento da ordem de R$ 422.497,80 (quatrocentos e vinte e dois mil, quatrocentos e noventa e sete reais e oitenta centavos) propiciou a aquisição de equipamentos hospitalares permanentes, que atenderão as unidades de saúde do município, notadamente os Programas de Saúde da Família (PSF’s).

Entre os equipamentos adquiridos, estão os que atenderão consultórios odontológicos, como cadeiras, ultrassom e articulador odontológico, e a área da saúde da mulher que ganha o reforço com colposcópio, e eletrocardiógrafo, por exemplo.

O Chefe do Poder Executivo disse que é mais um investimento de sua gestão, visando melhorar o atendimento aos usuários da saúde pública, que contam com serviços importantes de saúde básica.

“Temos feito investimentos pontuais e nos preocupado com o fortalecimento da saúde pública. Desde o início desta gestão fizemos intervenções fundamentais neste processo, inaugurando unidades e serviços que visam atender a comunidade com uma saúde pública de qualidade” frisou.

Logo nos primeiros dias de sua gestão, foram inauguradas unidades de atendimento, e programas como o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), com o objetivo de ampliar a abrangência das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, buscando contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios de cada unidade do Programa de Saúde da Família.

Mantém serviços de transportes de pacientes em tratamento fora de domicílio, com veículos confortáveis e prestação de serviços de qualidade em toda rede pública municipal de saúde.

Paralelamente apoia ações nas áreas de média e alta complexidade, investindo recursos na aquisição de serviços no hospital privado da cidade que é administrado por uma organização não governamental.

“Trabalhos de maneira que nosso principal objetivo é ofertar serviço público de qualidade, e a saúde tem recebido a atenção especial de nossa administração” finalizou Zema Fernandes.

Notícias relacionadas

13/07/2018

Anunciada Segunda Atração Nacional no Festival de Praia de Nortelândia e...

Visualizar Notícia

12/07/2018

Ação Nortelândia Para Todos Reúne Mais de 150 Pessoas na Escola Olegár...

Visualizar Notícia

11/07/2018

Obras Paralisadas são Retomadas em Nortelândia

Visualizar Notícia

11/07/2018

Saúde de Nortelândia realiza Semana da Saúde Visual

Visualizar Notícia